Assembleia do Movimento Salve Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Assembleia do Movimento Salve Santa Tereza

Chamada Salve 6-4-16Assembleia do Movimento Salve Santa Tereza, na próxima quarta-feira (6/4), terá como pauta a ocupação do Mercado Distrital de Santa Tereza. A Assembleia será realizada nessa quarta-feira, com acesso livre, na Praça Duque de Caxias, às 19h. São convocados moradores do bairro e pessoas interessadas no tema.

Desde 2007 o espaço encontra-se desativado, ao final de 2015 foi direcionado pela Prefeitura à responsabilidade da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. A partir de então, foi formada uma comissão consultiva paritária entre poder público e comunidade para pensar e propor formas de ocupação e gestão do espaço.

O Movimento Salve Santa Tereza faz parte dessa comissão e busca assegurar as demandas de moradores apresentadas durante as reuniões focais com residentes próximos ao Mercado e em diversos encontros feitos na Praça Duque de Caxias, no Oásis e no Cine Santa Tereza, a partir de 2013. Os levantamentos desses encontros resultaram na elaboração do projeto Mercado Vivo + Verde, que em 2015 teve incorporadas demandas dos movimentos Terra Viva, do Museu de Objetos e Veículos Antigos (Mova) e do Centro de Referência da Cultura Negra de Belo Horizonte, além de manter as prioridades apontadas pelos moradores do bairro.

Na última quinta-feira, dia 31, a Comissão acompanhou técnicos da Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento Urbano (SMAPU) em visita ao Mercado, em que colheram dados para estudar possibilidades e necessidades para estruturação de projeto arquitetônico para o espaço. Saiba mais em: Técnicos visitam Mercado de Santa Tereza

Assembleia Salve Santa Tereza
Dia: 6/04/16, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Praça Duque de Caxias (próximo ao coreto), bairro Santa Tereza
Acesso livre

Anúncios