Criativas: Feira de Mulheres Empreendedoras - Santa Tereza Tem
Logo

Criativas: Feira de Mulheres Empreendedoras

Criativas: Feira de Mulheres Empreendedoras, no Teatro Espanca, dia 16

Criativas é o nome do projeto criado pela artista plástica Priscila Paes e a designer de moda Lorena Santos e tem como objetivo reunir empreendedoras de Belo Horizonte e região metropolitana. Além da feira o evento traz em sua programação, bate-papo, show e sarau. Tudo isso protagonizado por mulheres! A Criativas faz parte do projeto Arte no Centro do Teatro espanca!
A segunda edição da Criativas – Feira de Mulheres Empreendedoras, acontece no teatro Espanca! que viabilizou a proposta através do edital Arte no Centro.
criativas
Programação:
 12h: Abertura com  a lutadora feminista, educadora e cientista política, Áurea Carolina

 16h: Roda de conversa
Tema: Afro Empreendedorismo
Mediadora:Makota Kizandembu , propretaria na empresa TC Arte Produção. Mineira, 53 anos. Formada em Moda e Gestão Cultural. Idealizadora e Proprietária da Marc TC Arte Produções. Pesquisadora da Influencia da Indumentária Africana no Brasil. Residiu em vários estados pesquisando e vivenciando a produção de Cultura Afrobrasileira. Notório Saberes e Fazeres em Cultura Afrobrasileira.
Conselheira no Colegiado Nacional de Moda- CNPC/ MinC- Ministerio da Cultura
Diretoria de Planejamento Estratégico REAFRO- Rede Brasil Afroempreendedor
Consultora de Organização e Mobilização PBAE/MG- Projeto Brasil Afroempreendedor
Coordenadora Geral ANAMAB- Associação Nacional da Moda Afrobrasileira

17h: Mesa de chá

18h: Pocket show com Ohana Santana : Ohana é cantora e MC. Escreve desde os 11 anos. Em 2013 fundou com mais sete amigas o grupo de freestyle As Mina Rima composta por MC’s e bgirls, onde promoviam rodas de improviso e estudo da cultura Hip Hop. No mesmo ano participou do projeto Hip Hop Das Minas idealizado pelo coletivo Negras Ativas onde produziram o documentário A Arte de Ser que conta a trajetória das mulheres do Hip Hop mineiro. Foi mestre de cerimônia no evento A Juventude Okupa a Cidade do coletivo Fórum das Juventudes em 2013. Integrou o grupo Original Zion se apresentando na Virada Cultural de BH em 2014. Integrou o coletivo BRONX73 por dois anos como co-produção e social media. Em 2015 lançou seu primeiro single Quem Assim Seja na coletânea feminina de rap produzida pela Produto Novo. Atualmente se dedica no lançamento de novos trabalhos onde mistura ritmos como samba e R&B.

 19h: Sarau de mulheres
Tema: Fim da cultura do estupro

A entrada é gratuita e  o evento é aberto ao público em geral. Confirmação de presença pela página do evento Criativas

Anúncios