Inscrições abertas para oficina de dramaturgia - Santa Tereza Tem
Logo

Inscrições abertas para oficina de dramaturgia

Inscrições abertas para oficina de dramaturgia no Centro Cultural UFMG

Entre os dias 15 e 19 de maio 2017, de 9h às 12h, o Centro Cultural UFMG recebe a oficina de dramaturgia “Do Corpo à Escrita”, ministrada pela Companhia Efêmera de Teatro. A atividade é gratuita e integra o projeto Oficina para todos de 2017.

Exercícios que norteiam o trabalho do grupo serão aplicados durante a oficina, a fim de que o público entre em contato com o processo criativo de escrita e composição cênica da Companhia Efêmera de Teatro. O método se baseia em exercícios e técnicas vocais, na improvisação corporal a partir de sonoridades e sugestões criativas-performativas, além da apropriação seguida da ocupação do espaço, resultando na composição de imagens com potencial para o desenvolvimento de escritas dramatúrgicas.

Público-alvo:
Artistas, atores, estudantes de teatro, dramaturgos e interessados em quaisquer dessas áreas.
Inscrições

Interessados podem se inscrever pelo formulário online https://goo.gl/forms/p6hPjJL6NjPzW4af2 do dia 12 de abril a 12 de maio de 2017, constando nome completo, e-mail, telefones de contato e idade. São 20 vagas, com carga horária de quinze horas e idade mínima de 16 anos. Eventuais dúvidas e esclarecimentos deverão ser tratados pelo e-mail programa@centrocultural.ufmg.br e ou pelo telefone (31)3409-8280.

A Companhia Efêmera de Teatro é composta por Ariana Santos, Babita Faria, Bárbara da Mata Castilho e Lucas Emanuel, formados pelo Teatro Universitário da UFMG. A partir da inquietação do coletivo surgiu a necessidade de experimentar a corporeidade como estímulo da escrita dramatúrgica. Dentre os trabalhos realizados pela companhia, estão: “Relatos de Alguém Muito Jovem” (2016) e “Dilúvio: um encontro poético autoral” (2016). Atualmente a Cia. Efêmera está em processo de criação de um novo espetáculo, com estreia para o segundo semestre de 2017.

Projeto Oficina para todos
São ações culturais realizadas por meio de oficinas desenvolvidas para expandir os efeitos do programa institucional Visualidades e Memória, através da formação de produtores, divulgadores culturais e demais interessados.
Serviço

Anúncios