Filme Bombadeira no Cine Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Filme Bombadeira no Cine Santa Tereza

Filme Bombadeira no Cine Santa Tereza, no projeto Cine Diversidade

Bombadeira (Luís Carlos de Alencar | 2007| Brasil| Documentário| 67 min)
Bombadeiras: ssim são chamadas as travestis que transformam o corpo de suas clientes com aplicações clandestinas de silicone. Este universo simbólico de morte e renascimento, em que um ciclo de vida se encerra para permitir a iniciação de outro, é desvendado neste documentário e Luís  Carlos de Alencar.

O documentário apresenta relatos em primeira pessoa de travestis da periferia de Salvador. Para eles, colocar silicone significa bem mais do que ficar “bonita”, é uma forma de afirmar sua feminilidade, e isso vem em primeiro lugar, mesmo com os riscos que envolvem uma cirurgia clandestina. Andrezza, que trabalha em uma ONG na cidade, é uma das personagens retratadas.

Sobre o diretor do documentário

Luís Carlos de Alencar é baiano de Salvador.  Pós-graduado em Comunicação e Imagem pela PUC-Rio, atualmente trabalha na Casa de Criação, ao lado do cineasta Joel Zito Araújo. Em seu currículo estão diversos filmes, entre os quais destacam-se a direção do documentário Maré de Março, realizado sob encomenda para o Movimento Nacional de Direitos Humanos; a assistência de direção do documentário Ira, premiado com menção honrosa do Júri do Cinesul 2005; o roteiro e a direção do curta-metragem É Tarde, vencedor do prêmio de Melhor Roteiro da mostra Vídeo-off; e a direção e o roteiro do documentário Mulheres do Cacau, produzido pelo Centro de Estudos e Ação Social-Bahia e exibido na Itália, Suíça e Holanda.

Realização do Conselho Regional de Psicologia de Minas, Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Fundação Municipal de Cultura e o MIS Cine Santa Tereza.

Serviço
Documentário Bombadeira
Faixa etária/Classificação: 14 anos
Dia 31 de outubro, terça, às 19h30.
MIS Cine Santa Tereza: Rua Estrela do Sul, 89 /Praça Duque de Caxias Bairro: Santa Tereza
Telefone: 3277-4699/ 32777-4714
Transporte público: 9103, 9210 ou metrô

Anúncios